BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T

Economista formado pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) de Paris com bolsa de estudos da CCINT (Comissão de Cooperação Internacional) e membro do Business Affairs Committee – o mais prestigiado comitê – da Câmara Americana de Comércio, Ricardo Amorim é, desde o início de 2003, um dos apresentadores do Manhattan Connection, o programa de maior longevidade da televisão a cabo brasileira, no ar desde 1993.

Desde 1992, Ricardo Amorim tem presença destacada na indústria financeira internacional como economista e gestor de investimentos globais. Seu interesse por outros países, economias e culturas levou Ricardo a mais de 60 países a negócios e lazer e a viver e trabalhar na Europa e Estados Unidos. Desde o início de 2001, ele mora em Nova York.

Além de apresentar o programa Manhattan Connection, Ricardo trabalha, desde 2004, no banco WestLB, um dos maiores bancos da Alemanha, onde atualmente é Diretor Executivo para Mercados Emergentes (América Latina, Ásia, Leste Europeu, Oriente Médio e África). Antes disso, ainda em Nova York, foi Diretor de Estratégia de Investimentos para a América Latina da IDEAglobal, uma das maiores consultorias de investimento do mundo e e Estrategista Sênior para Mercados Emergentes do maior banco francês, o BNP Paribas. Em São Paulo, foi Economista Sênior do BankBoston, Economista-Chefe do Itaú Bankers Trust Asset Management, Chefe de Análise de Risco e Economia do Banco Fenícia, analista da consultoria econômica MCM e lecionou no curso de pós-graduação em Gestão de Riscos da Universidade São Marcos. Atuou ainda na Divisão de Mercados Emergentes do Banco Société Générale em Paris.

Ricardo Amorim é constantemente entrevistado e escreve colunas sobre perspectivas econômicas e financeiras mundiais para as principais redes de televisão, jornais e revistas do globo, incluindo Rede Globo, CNN, BBC, GloboNews, BandNews, Bloomberg, Reuters, CNBC, GNT, Wall Street Journal, Financial Times, Business Week, Newsweek, New York Times, Time, USA Today, Washington Post, Dow Jones, Veja, Época, Exame, IstoĖ, Carta Capital, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, Institutional Investor, LatinFinance, Investnews, Clarín (Argentina), Ámbito Financiero (Argentina), Reforma (México), Diario Financiero (Chile), El Tiempo (Colômbia), Reforma (Peru), AFR (Austrália), Asahi Shimbun (Japão), CBC (Canadá), etc…

 

As Palestras

Carisma, dinamismo e capacidade de traduzir em linguagem bem-humorada e simples as implicações das tendências mundiais para o dia-a-dia de cada setor, empresa e indivíduo são as marcas registradas de suas palestras em todo mundo.

Desde 1994, Ricardo proferiu mais de duas centenas de palestras em português, inglês e espanhol no Brasil, Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina, sendo sempre escolhido como o melhor ou um dos melhores palestrantes dos eventos em que participou. Além de atuar como palestrante para dezenas de empresas e instituições financeiras, incluindo Volkswagen, Petropar, Wal-Mart, Umicore, Orange, Oracle, Suzano, Redecard, Mastercard, GE, Eletropaulo, Petrobrás, Gesulli, Nova América, Votorantim, Roche, Funcesp, Banco do Brasil, ABN-Amro, GAS Investimentos, BankBoston, WestLB, Ricardo foi o palestrante-âncora de dezenas de conferências e feiras setoriais, organizadas, entre outros por SEBRAE, Alshop, BrasilShop, Associação Brasileira de Franquias (ABF), Futurecom, UNIFIAN Anhanguera Educacional, FENABRAVE, Sindmóveis, Ademi, Abramat, CDL, ExpoVenda Mais, revista LatinFinance, Bovespa, BM&F, Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Associação dos Analistas e Profissionais de Mercado de Capitais (APIMEC), Associação Brasileira de Bancos (ABBC), FELABAN, Atualuxo, Grupo de Mídia de São Paulo, Bloomberg, Reuters, Future Analysis, Top Eventos, IDG, IIR, IBC, Grupo Catho, Fórum da Liberdade, IEE, Câmara Brasil-Estados Unidos, Council of the Americas (Nova York, Miami, Chicago), Brazilian-American Chamber of Commerce (Nova York), New England-Latin America Business Council (Boston), Maine International Trade Council, Center for Brazilian Studies – Columbia University, New York University, Pace University, Harvard University, Northwestern University (Kellogg School of Management), Center for Hemispheric Policy (University of Miami), Inter-American Committee (The New York Association of the Bar), etc…

As palestras são desenvolvidas para cada evento, segundo público-alvo e objetivos dos organizadores, com temas como:

–        Crise nos EUA: quais as consequências para a economia brasileira e os seus negócios?;

–        Eleições americanas: o que muda para o Brasil e o mundo;

–        Brasil investment grade: mega-transformações e oportunidades;

–        Estados Unidos x Brasil: o que faz a diferença; China x Brasil: o que faz a diferença;

–        Globalização e cenário econômico mundial: riscos e oportunidades para empresas brasileiras;

–        Brasil: a mina de ouro que os estrangeiros vêem;

–        China: redesenhando o mapa mundi para as indústrias de alimentos, petróleo, imovéis, bens de consumo, mineradora e financeira;

–        Por que o Brasil e os brasileiros devem investir no exterior;

–        O século dos BRICS: Brasil, Rússia,  ĺndia e China: semelhanças e diferenças

CATEGORIAS

 ANALISTA POLÍTICO

ECONOMISTAS

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS