BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T

Criador do saque Viagem ao fundo do mar, participou efetivamente da popularização do voleibol no País com a chamada Geração de Prata que conquistou as medalhas de prata no mundial da Argentina em 82 e nas olimpíadas de Los Angeles em 84.

Com uma técnica apurada foi bi-campeão nos Mundialitos de 82 e 83, ganhou medalhas de ouro, prata e bronze nos Pan-Americanos de 89, 93 e 97; Eleito melhor defesa do mundo em 81, melhor atacante e melhor jogador do mundo em 85, além do título de jogador de vôlei do século XX do Brasil em 2001.

Fez história no volei mundial atuando em clubes, onde destaca-se sua participação no Maxicono de Parma, na Itália, onde foi bi-campeão italiano em 90 e 92, campeão mundial de clubes, 5 vezes campeão europeu entre outros títulos conquistados (total de 11).

Após encerrar sua carreira nas quadras, estreou como técnico em 93 no Palmeiras, foi para o Chapecó em 95 e treinou o Olímpikus de 97 a 99. Foi bi-campeão sul-americano, campeão da Copa CBV, da Copa Brasil, dos Campeonatos Carioca, Catarinense e Mineiro e duas vezes vice-campeão da Superliga Masculina.

Em 1998 iniciou uma nova carreira na gestão de projeto de esportes, através da universidade do sul de Santa Catarina- UNISUL e conquistou vários títulos, como 5 campeonatos estaduais, 4 jogos abertos, grand prix de vôlei, torneio intercontinental na Argentina entre outros. Foi duas vezes vice-campeão, duas vezes 3º lugar e campeão da Superliga Nacional na temporada 2003/2004.

Paralelamente foi comentarista da Rede Globo em diversos campeonatos internacionais de voleibol.

Em janeiro de 2003, qualificou-se como Diretor Nacional de Cursos do Programa de Administração Esportiva do Comitê Olímpico Internacional.

Em 2005 iniciou um projeto ambicioso com o Grupo Cimed e, além da gestão esportiva, voltou às quadras com técnico dirigindo o CIMED Esporte Clube e fez uma extraordinária campanha, conquistando 2 vice-colocações e 4 medalhas do ouro, dos 6 campeonatos participados, sendo o mais importante a Superliga de voleibol masculina em apenas 10 meses.
Atualmente, divide as funções de gestor e técnico do time de voleibol masculino da CIMED Esporte Clube, consultor da Brasil Telecom para o time de voleibol feminino, comentarista esportivo da Rede Globo e faz palestras no Brasil e exterior.

 

Palestras

• Ninguém é Campeão por Acaso
• Excelência no Esporte

CATEGORIAS

ATLETAS

MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS