Economista formado pela Universidade Federal do Paraná – 1972
Cursou Engenharia (1968 – 1970) – Universidade Federal do Paraná
Curso de Pós-Graduação pelo CITRE (Ministério das Relações Exteriores) para o cargo de Adido Comercial – 1978
Co-autor dos livros “Segmentação de Mercado” e “Marketing de Serviços” e do Manual de Gestão de Pessoas editado pela ABRH
Autor de diversos artigos e retratado em inúmeras revistas e jornais, tais como: Revista Exame, Jornal O Estado de São Paulo, Mercado Global, Revista Treinamento e Desenvolvimento, Inovação, Revista de Marketing Financeiro (Argentina), entre outras.
Biografado no “Who is who in the world”.
Ex-Professor de pós graduação da ESPM de SP.
Ex-Coordenador de pós graduação de Marketing da FAE Business School.
Professor convidade aulas especiais FAE Business SchoolAtua nas áreas de criatividade, liderança, comunicação, mudanças, relações interpessoais, visão/valores/cultura, equipe e qualquer abordagem relativo ao fator humano das empresas, além de realizar ancoragem de eventos e convenções.
Experiência Profissional: Executivo da área de Marketing e Vendas em diversas empresas.
Atuação no exterior: Adido Comercial Brasileiro Consulado de Dallas.
Eleito como um dos 10 gurus de Gestão mais relevantes no Brasil, em pesquisa feita pela Exame (edição 831) com 40 das maiores empresas brasileiras. Destes 10 gurus, somente 3 se destacaram como consultores que proporcionam soluções estratégicas às empresas no respectivo campo de suas especializações.
Eleito membro do Comitê Internacional da ASTD – American Society for Training and Development.
Membro do Comite Organizador da International Conference Expositition de 1994 da ASTD, realizado em Los Angeles.
Membro da Creative Education Foundation de Buffalo (USA).
Membro da American Creative Association (USA).
Membro do The Brain Club (England)
Citation of Honor pela Disney University em Creativity
Membro de Conselhos de Administração de Empresas
Já prestou serviços com notória especialização para empresas como Petrobrás, Vale do Rio Doce, Superior Tribunal do Trabalho em Brasília, Eletronorte, entre outras.
Consultor e treinador para empresas como: Grupo Accor, Souza Cruz, JP Morgan Bank, Shell, Microsoft, IBM, Xerox, Rede Globo, Banco Itaú, Banco Bradesco, Citibank, Banco ABN AMRO REAL, Mercedes Benz, Volkswagen, Fiat, Coca-Cola, Monsanto, Visa, Unisys, Braskem, entre outras.
• Palestras sob medida nos temas de: criatividade , liderança, comunicação, mudanças, relações interpessoais, visão/valores/cultura, equipe e qualquer abordagem relativo ao fator humano das empresas.
CATEGORIAS
ECONOMISTAS
MARKETING CORPORATIVO E PESSOAL
MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO
TRABALHO EM EQUIPE