BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T

Marcus Vinícius Pratini de Moraes, gaúcho de Porto Alegre, formado em economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1963. Em 1965 em Berlim e em 1966 em Pittsburgh, fez cursos de pós-graduação em Administração Pública e de Empresas. Ocupa cargos políticos desde a década de 60. Talvez esse seja o motivo pelo qual, ainda hoje, é tão atuante nas questões políticas e econômicas do país.

Experiências profissionais

Aos 27 anos, foi Ministro do Planejamento e Coordenação Geral, passando em seguida aos Ministérios da Indústria e Comércio, de Minas e Energia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conselheiro do Centro Brasileiro de Relações Internacionais. Diretor do Conselho de Empresários da América Latina. Assessor-chefe da assessoria especial do Presidente da República de março de 1967 a fevereiro de 1970.

Teve destaque no cenário político brasileiro, administrando a crise da “vaca louca”, criada por uma denúncia infundada do governo canadense. Essa trajetória lhe deu profundo conhecimento da máquina administrativa e foi um dos motivos que o levaram à presidência da Associação das Indústrias Exportadoras de Carne.

Foi presidente da Fundação do Centro de Estudos de Comércio Exterior e da Associação de Comércio Exterior do Brasil e integrou entidades ligadas à exportação.

Livros publicados

O Desafio da China e da Índia: A Resposta do Brasil

CATEGORIAS

ANALISTAS POLITICOS

ECONOMISTAS

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS