BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
Marquinho Dikuã

Nascido em São Paulo, no bairro de Capão Redondo, em 26 de outubro de 1977, desde pequeno seu envolvimento com a música foi inevitável. Contra a vontade de sua mãe, Marquinho freqüentava os bailinhos próximos à sua casa e se encantava com as muitas bandas que havia em seu bairro. 
Por volta dos 10 anos, criou os primeiros esboços de composições. Aos 12 anos, conheceu o cavaquinho, instrumento fascinante para ele, mas só aos 16, quando começou a trabalhar como office-boy, pode comprar um. Autodidata, Dikuã percebeu que poderia criar suas próprias letras e melodias. Estudou voz e estética na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM), curso livre que proporcionou a Dikuã noções básicas de interpretação.

O primeiro e inesquecível show aconteceu no dia 24 de março de 2001, na Casa de Cultura de Santo Amaro. Intitulado “Aprendiz”, teve repercusão muito positiva.

Participou de eventos importantes para a sua formação musical. Inicialmente, integrando-se como compositor da Comunidade Samba da Vela e logo após, por intermédio da Casa de Cultura de Santo Amaro, apresentou-se nas festas “Notas Florais”, “Blue Man Fest” e “1º Femusa” (Festival de Música Popular de Santo Amaro), obtendo a 5ª colocação. Participou também das festividades do 450º Aniversário do bairro de Santo Amaro. Em março de 2002, associou-se ao “Clube dos Sambistas de São Paulo”.

Finalmente, em 2005 lançou seu tão batalhado primeiro CD, “Aprendiz”, produção independente, porém de altíssima qualidade técnica e musical, com participações especiais de Luiz Carlos da Vila, Délcio Carvalho e Seu Jair do Cavaquinho (Velha Guarda da Portela).

“…além de excelente músico e compositor, é ótimo intérprete. possui a magia de se fazer ouvir. Valoriza intensamente a benção que Deus lhe deu, de ser sambista”
(Wilson Sucena)

 

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS