BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
Limão, gelo e muito humor

O Limão & Gelo é simplesmente a melhor dupla de stand-up da Região Metropolitana de Campinas, até porque é a única.

Em março de 2009, os humoristas Fabio Lima (o Limão) e Zé Neves (o Gelo) se uniram para criar o primeiro grupo de comédia stand-up de Campinas, com a proposta de trazer para o interior do estado a cultura do stand-up de bar, já tão bem enraizada na capital paulista.

O pioneirismo e a dedicação da dupla não poderiam dar em outro resultado além do sucesso. Já foram três temporadas repletas de grandes shows e convidados ilustres, em bares como Jockey Piano Bar (Centro-Campinas), Cia. dos Espetinhos (Castelo-Campinas), Rudá (Barão Geraldo-Campinas), 80’s Bar (Cambuí-Campinas), Villa Scamboo (Americana), Madero Sport Bar (Pedreira), Let’s Eat (Itu), Kauai Bar (Monte Mor) entre outros. No teatro, apresentam-se no Teatro Amil (Shopping Dom Pedro, em Campinas) e Teatro Folha (Shopping Pateo Higienópolis, em São Paulo) com o espetáculo Seleção do Humor Stand Up, do qual fazem parte do elenco desde 2009.

Hoje, o Limão & Gelo é respeitado por grandes humoristas e reconhecido nacionalmente. A maior prova disso é que, sempre que um dos dois pede um refrigerante, o garçom pergunta: “Limão e gelo?”. Isso é reconhecimento!!

 

Fabio Lima

Fabio Lima até que nasceu bonitinho, mas logo a coisa começou a ficar literalmente feia. Na puberdade, junto com a ebulição dos hormônios, vieram as espinhas e o aparelho nos dentes. Só não veio a tal fase de crescimento.

Tudo isso o transformou em uma bomba antimulher, o fiasco dos bailinhos. Mas um dia, vendo TV, Fabio Lima viu uma linda modelo dizendo que o que mais a atraía em um homem era o senso de humor, e que a beleza não importava.

Pronto, estava feita a besteira. O garoto, apaixonado desde bebê por desenhos animados e programas de comédia, decidiu explorar seu potencial humorístico e acabou se tornando um sarrista obssessivo-compulsivo, algo que inclusive o colocou em diversas situações pra lá de constrangedoras (ele cansou de perder amigos, mas jamais perdeu uma piada).

Deu certo. Ou quase. Fabio Lima continua feio e descobriu que aquela *&%$#@ na TV estava mentindo descaradamente, mas pelo menos as espinhas e o aparelho se foram, e ele conseguiu transformar sua grande paixão em profissão.

Em junho de 2008, foi revelado pelos humoristas Márcio Ribeiro, Bruno Motta e Fábio Rabin, durante um espetáculo da Seleção do Humor Stand-up.

Também fez participações em shows nacionalmente respeitados, como o ImproRiso e o Clube da Comédia, onde teve a honra de se apresentar com humoristas consagrados, como Nany People, Marcelo Mansfield, Danilo Gentili, Oscar Filho, Marcela Leal e outros grandes nomes.

Na TV, já gravou participações no Programa do Jô (Rede Globo), na Praça é Nossa (SBT) e no Superpop (RedeTV).

Além de fazer parte do elenco da Seleção do Humor Stand-up, Fabio Lima é um dos fundadores do grupo Limão & Gelo, pioneiro do gênero em Campinas, em cartaz desde março de 2009.

 

Zé Neves

Zé Neves, nascido na década perdida e amante do futebol, é de Campinas, porém, não é praticante. Ainda pequeno optou, involuntariamente, por ser “o engraçadinho”: na escola, na catequese, no almoço de domingo. Contador de piadas e personagem de situações das mais engraçadas, sempre foi um Nelson Rubens nas suas narrativas, aumentando (e sem inventar) pra conseguir o que ele classifica como prêmio: o riso alheio.

Suas primeiras apresentações foram ainda na escola, por volta dos 12 anos: pra que ficasse quieto durante o resto da aula, a professora lhe cedia os primeiros 5 minutos, pra que ele fizesse suas gracinhas para a classe. E assim se passaram os anos, até que aquele menino começasse a se apresentar para outras pessoas. O que era a diversão dos seus colegas da sexta série, hoje é chamado de comédia stand-up. E Zé Neves faz com o mesmo prazer de 18 anos atrás!

Desde Maio de 2009, Zé Neves apresenta seus textos de stand-up. Foi um dos fundadores do grupo Limão e Gelo e as conquistas, desde então, foram muitas: venceu o concurso Yes Comédia, promovido pela Educadora FM, passou a se apresentar semanalmente em bares da cidade e região, participou de shows em outras cidades, como São Paulo, Brasília, Curitiba, Santos, São José dos Campos, etc, participou do quadro de stand-up do humorístico A Praça é Nossa (SBT), veiculado em Julho de 2010, foi semi-finalista no concurso de Stand Up do programa Tudo é Possível (TV RECORD) e tornou-se integrante do espetáculo Seleção do Humor Stand-up, dividindo o palco ao lado de humoristas renomados nacionalmente, como Maurício Meirelles, Marcela Leal, entre outros. Mais recentemente, Zé Neves participou do programa Comedy Central Apresenta, entre os maiores nomes do stand up brasileiro. O programa exibido pelo canal fechado VH1 e apresentado por Danilo Gentili.

Todos os meses o humorista se apresenta no Comedians, em São Paulo, eventualmente fazendo as vezes de mestre de cerimônias do show.


CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS