BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
Kid Vinil

Em 1978, Antonio Carlos (Kid), Trinkão e Ted Gaz, futuros membros do Magazine, trabalhavam na gravadora Continental. Nesse mesmo ano, Antonio Carlos fez sua primeira viagem à Inglaterra desembarcando em uma Londres fervilhando de bandas, no auge do punk rock, iniciado por grupos como Sex Pistols, Clash, Buzzcocks, Sham 69, entre outros. A energia primal dos shows de punk rock era o oposto do marasmo e estagnação que predominavam no cenário musical brasileiro, exemplificados pelo rock progressivo e super grupos como Led Zeppelin e Queen.

Na sua volta ao Brasil, entusiasmado pelo que viu na movimentada cena britânica, resolveu montar sua própria banda, no esquema “DIY, do it yourself”, ou seja, “faça voce mesmo”, lema do punk rock inglês, que conclamava a todos que voce poderia montar uma banda mesmo se não soubesse música – algo inimaginável antes, com as virtuosísticas bandas de rock do começo dos anos 70.

Nesse esquema, Kid chegou a fazer parte como guitarrista de uma banda chamada AI-5: durou muito pouco, mas tempos depois o AI-5 se tornou uma instituição dos primórdios do punk nacional. Kid conheceu Trinkão, capista da Continental e amigo de Lu Stopa, na fila do cartão de ponto.

Lá no bairro do Bixiga, Kid nos vocais, Trinkão na bateria e Lu Stopa no baixo, e mais o guitarrista e roadie da banda Filé, logo substituído pelo saudoso Minho K(Celso Pucci), começaram a ensaiar tocando músicas de grupos punks, covers dos Rolling Stones, Raul Seixas e músicas de Minho K.

Com essa formação gravaram sua primeira demo, ao que parece perdida para sempre, pois nenhum dos membros possui uma cópia.

Este grupo, ainda sem nome, animava uma festa com o pessoal da Gravadora Continental, quando o radialista Alf Soares (da rádio Excelsior) sugeriu-lhes o nome de Verminose -“um nome perfeito para um grupo feio com um som mais feio ainda” – não gostaram muito, mas o nome ficou e, assim, surgiu o Verminose , berço do futuro Magazine.

O clima musical do Brasil em 79 era um misto de muito MPB, com um final da era do rock progressivo, pontilhado com as complexidades de um Arrigo Barnabé.

O Verminose, com uma mistura de punk, rockabilly e Stones, destoava de tudo isso e chocava o público.

 

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS