BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
JJ Jackson E Momento Acústico

Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, em uma região denominada  “Cinturão do Blues“, tornou-se  JJJackson  no Brasil, país  que “adotou”  como  novo lar e palco de sua carreira desde 1981. 

Por suas origens e interpretações de clássicos do blues, JJ ficou reconhecido  como bluesman. Mas, a versatilidade musical e o marcante carisma destacam-no  como “showman”. Administra com muita propriedade forte capacidade para interagir com músicos e platéia, cativando o público que, via de regra, fica hipnotizado pela elegante figura do artista.
Jackson faz questão de observar  que a paixão que o público brasileiro lhe dedica é recíproca, tanto que, desde  ano passado pede  para ser chamado de “ JJJackson do Brasil”. Carreira solidificada no Brasil, Jackson percorre todo território nacional, apresentando-se de Belém (norte) a Caxias do Sul (sul), e de Brasília e Goiânia (centro) a Natal (nordeste).
Uma características muito marcante de sua personalidade artística é a diversidade de seu público, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conhecedores ou não  do  blues, todos se encantam , cantam e dançam ao som de suas canções.
Além do Brasil, Europa e EUA fazem parte de seus roteiros de apresentações.

Jingles

Há muitos anos, Mr. “Jackson, “empresta” a voz para várias campanhas de renomadas marcas do mercado nacional, uma das mais recentes, a Campanha Cachorro-peixe, dão FOX, VW, em que interpreta o clássico Stand by Me” ­- tema que, inclusive,  encerra 90% dos  shows do cantor-  num  acústico de voz e violão, que gerou muita repercussão na web.

Trilhas De Novelas

“Bebê a bordo”, “Vamp“, “Salvador da Pátria“, Rainha da Sucata”, entre outras, são algumas das novelas que levaram músicas de JJJackson em sua trilha sonora.
Este ano, a SBT elegeu a versão acústica de stand By Me, para fazer parte da trilha da próxima novela, “Uma Rosa com Amor”, que tem estréia marcada pra 01 de março.  Além desta, mais duas integram a trilha: “So Long” e Back in São Paulo”, ambas de autoria do próprio JJJackson.sendo a primeira em parceria com Edinho  Santa Cruz e a segunda com Marezias. 

Discografia

“JJJackson “-  produzido e lançado   entre  1995 e 1996  pela Eldorado, reúne repertório que inclui clássicos como  Stand By Me  e Mustang Sally,   e músicas  autorias  como  Oh Baby e Hey  Blues . Relançado pela MNF no ano de 2006.
Leo Robinson, The Songs of  the Lionel Richie”,  produzido e lançado pela Movie Play em 1997, reúne os mais  conhecidos sucessos do  referido compositor e cantor. Inclui uma faixa  especial  gravada em parceria com a cantora Jane Duboc
JJJackson e Special Friends” , uma homenagem de JJ aos seus familiares e amigos no Brasil, e no mundo  produzido e lançado entre 1998  e 1999, pelo selo Paradoxx  Mescla de gravações feitas em estúdio e ao vivo. Repertório versátil que inclui Sympathy for the devil de  Rolling Stones e Little Wing de Jimi Hendrix  a  You are so beautiful – Billy Preston-  e Misty-    Errol  Gardner. Destaque para a faixa “ Take me Home”, em  que JJ canta  “ a capela”,  com  um vocal  de 24 vozes
Back in São Paulo”, seu mais recente trabalho, produzido em 2009, com lançamento este ano, pela MNF.
“Pop com sonoridade retrô”, assim definiu este trabalho, o produtor musical deste CD. Desde a capa, repertório e arranjos, a intenção foi remeter todo o conteúdo  para o lado mais jovial do artista.  Gravado com apenas 4 músicos , além de JJ,  resultou em um trabalho ao mesmo tempo simples e criativo. Inclui 6 músicas autorais.

PROJETOS  ESPECIAISJjjackson E  Hendrix

JJJackson  gosta de contar histórias de sua vida, e uma de suas mais interessantes,  foi passada em  Seattle, cidade onde viveu sua infância e adolescência. Vizinho e colega de escola do lendário Jimi Hendrix, costumavam dividir muitos momentos. Deram os primeiros passos de suas vidas musicais, ensaiando em algumas garagens e festinhas de escola. JJ, na época, tocando contrabaixo e Jimi já na guitarra, integraram por um breve período o grupo Rocking Teens.  Inspirado por estas recordações e estimulado por seus fãns que adoravam escutar Little Wing nos shows, JJ resolveu gravar um demo, em que constam 8 canções de Hendrix.  Trabalho gravado, porém ainda não lançado.
Em 2004, JJ sonhou que em um show ele reunia além de sua banda um quarteto de cordas. Embalado por essa idéia, contatou o maestro Saulo Cruz e transformou este sonho em um demo com 11 músicas, sendo destas 11 autorais.  Além de bateria, contrabaixo, piano e guitarra, inseriu dois violinos, um contrabaixo acústico e um violoncelo. Projeto que pretende gravar e lançar este ano ainda.

 

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS