BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
Izzy Gordon

A cantora de jazz Izzy Gordon nasceu numa família de artistas. Filha do cantor Dave Gordon e de Denise Duran e sobrinha da cantora Dolores Duran, desde pequena ouvia música, principalmente jazz e bossa nova. Era muito comum ver, na sala de estar de sua casa, presenças ilustres do calibre de Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, entre outros.
Izzy iniciou sua carreira musical fazendo backing vocal em shows de seu pai. Mas chamou a atenção do grande público ao participar do musical Emoções Baratas, dirigido por José Possi Neto, no final dos anos 80. A partir daí, recebeu convites de grandes músicos. Em 1993, gravou uma faixa do disco 23, de Jorge Ben Jor, além de participar desta turnê. Dois anos depois, integrou a primeira formação do grupo Grêmio Recreativo Amigos do Samba Rock Funk Soul, liderado pelo vocalista Skowa, com o qual gravou o álbum Via Paulista, lançado no mesmo ano. Pelo seu timbre de voz, foi convidada pelo compositor Naum Alves de Souza a homenagear grandes cantoras brasileiras, como Elis Regina e sua tia Dolores Duran, no show Divas EnCanto, realizado no Sesc Pompeia, em São Paulo, em 1997.

Desde então, Izzy Gordon é considerada uma das maiores vozes do jazz brasileiro. A intérprete já se apresentou em diversos festivais desse estilo musical, como Festival de Jazz e Blues da Guaraminga (Ceará), Visa Búzios Jazz & Blues (Rio de Janeiro), Festival de Jazz de Porto de Galinhas e Festival de Jazz de Garanhuns, ambos em Pernambuco. Em 2006, lançou o CD Aos Mestres com Carinho – Homenagem a Dolores Duran, que contou com as canções Se É Por Falta de Adeus, Castigo, Não Me Culpe, entre outras. Ainda no mesmo ano, foi convidada pela produção do grupo irlandês U2 para que abrisse os shows da banda no Brasil, após o vocalista Bono Vox ouvir seu disco em homenagem a Dolores Duran.

No ano de 2010, lançou seu segundo álbum, O Que Eu Tenho Pra Dizer. O trabalho contou com composições de Sérgio Dias (The End of Our Love, que segundo o próprio gostaria que fosse interpretada por Izzy), Alexandre Grooves (com a inédita Um Dia de Cada Vez), Kadu Viana, Magno Mello e Pedro Moraes (com a faixa De Cada Lado) e Lupa Mabuze (Guimarães Rosa). Atualmente, está em turnê para promover este disco, apresentando-se na capital paulista, principalmente no Madeleine Bar, na Vila Madalena.

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS