BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
Claudia Leite

Nascida de uma família humilde de São Gonçalo, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Claudia Cristina Leite Inácio mudou-se com a familia para a cidade natal de seu paiSalvador com cinco dias de vida, onde recebeu da Câmara Municipal de Salvador o título de cidadã soteropolitana[4]. Em 1983, aos 3 anos, Claudia subiu no palco de uma churrascaria, aproveitando o intervalo deixado pelo cantor que se apresentava, e começa a cantar “Emília, Emília, Emília”, canção de Baby do Brasil. Na adolescencia passou a cantar em bares e festivais até que, com 13 anos, passou a integrar a banda do cantor Nando Borges na qual trabalhou como backing vocal. Em 1998, aos 18 anos, Claudia ingressa nas faculdades de Direito, Comunicação Social, saindo de ambas no início dos cursos, passando a fazer a faculdade de Música mais tarde, a qual ficou mais tempo. Na mesma época passa a integrar a Banda Violeta, um grupo de forró, onde Claudia deu os primeiros passos nos palcos profissioonais, tendo uma agenda com vários shows, largando mais uma vez a faculdade. Em 1999 deixa a banda, procurando um grupo que se adequasse a sua vontade de cantar axé music, passando a integrar por um curto tempo uma banda informal com amigos, chamada Macaco Prego.

Em 2000 Claudia assina o primeiro contrato comercial com os empresários Cal Adam e Manoel Castro para tornar-se vocalista da banda Nata do Samba, onde dividiu os vocais com o cantor Faustão, tendo ainda uma uma rápida passagem pela CIA do Pagode antes de integrar a banda Babado Novo.

2001 – 2007: Babado Novo

Claudia Leitte em apresentação.

Em 2001, Claudia passou a integrar com o grupo de axé music Babado Novo, que lhe daria uma carreira profissonal mais avançada e reconhecimento nacional, quebrando fronteiras Bahia. Em 2002 lançou o primeiro single com o grupo, “Amor Perfeito“, regravação de Roberto Carlos, alcançando a nona posição no Hot 100 Brasil, mesma colocação alcançada pela segunda faixa lançada, “Cai Fora”. Em 5 de fevereiro de 2003 é lançado o primeiro álbum, Babado Novo Ao Vivo, gravado em Salvador e tevendo outras dois singles lançados, “Canudinho” e “Dyer Maker”, fazendo o grupo se apresentar além do Carnaval em inúmeras micaretas em todo o país, como Micarande, Fortal, Carnatal e Pré-Caju. No final do mesmo ano lança “Eu Fico”, primeira canção do segundo álbum, que alcança a posição onze.

Claudia Leitte, na Exposição Agropecuária de Araçatuba.

Em 16 de setembro de 2003 lança o segundo álbum ao vivo intitulado Sem Vergonha, que tras canções que ficariam conhecidas pelo público como “Fulano in Sala”, “Foto no Estande”. Em 2004 lança “Safado, Cachorro, Sem Vergonha” como tema do Carnaval, chegando à posição de número quatro e conquistando seu primeiro disco de platina por download digital de uma canção, sendo que ainda é lançada como último single a canção “Lirirrixa”, que chega à posição de número cinco. Em novembro de 2004 lança a canção “Uau!”, que alcança a posição quarenta e um, sendo o carro-chefe de seu terceiro álbum ao vivo com mesmo título, Uau! Ao Vivo em Salvador, lançado em 21 de dezembro do mesmo ano. Antes do final do ano o grupo realiza shows nos Estados Unidos, nas cidades de Nova Jérsei e Massachusetts, além de já ter passado em turnê pelo Japão, na cidade de Tóquio. Em 2005 lança “Doce Desejo”, canção que atinge a terceira colocação, sendo que como terceiro e quarto singles são lançadas as canções “Carangueijo” e “Me Chama de Amor”, esta última se torna um de seus maiores sucessos.

Em 10 de dezembro de 2005 é lançada a canção “Bola de Sabão”, que em pouco tempo se torna o maior sucesso da carreira do Babado Novo e o segundo maior de toda carreira de Claudia, conquistando com ele disco de diamante por download digital da canção. Em 30 de dezembro de 2005 lança o quarto álbum do grupo, sendo o primeiro álbum de estúdio, intitulado O Diário de Claudinha, vendendo em torno de 350 mil cópias. Em 2006 lança como singles “Despenteia”, que levou o nome da turnê do Babado com a companhia de cosméticos capilares Seda, e “Piriripiti”, que se torna tema da novela da Rede Globo Cobras & Lagartos, ambas conquistando um sucesso moderado. Para finalizar os trabalhos no álbum lançou a faixa “A Camisa e o Botão”, que atinge a sétima posição. Ainda em 2006 o Babado Novo se apresenta no em Nova Iorque durante o evento do Brazilian Day, em um show para 1,5 milhões de pessoas na avenida Times Square.

Em janeiro de 2007 o grupo lançou a canção “Insolação no Coração”, que alcança a segunda posição e se torna o segundo maior sucesso da carreira do Babado Novo, ganhando disco de ouro por download digital[8]. Em 16 de fevereiro é lançado o segundo álbum de estúdio, sendo quinto de carreira, Ver-te Mar, tendo também uma edição especial que traziam um DVD gravado em um show intimista na cidade de Salvador, na casa de eventos Trapiche Bernabé. Como singles ainda foram trabalhadas as faixas “Doce Paixão”, que alcança a posição de número oito, e “Pensando em Você”, décima primeira colocação, canção que viria a ser regravada dois anos depois pela banda Pimentas do Reino. No final de 2007 anuncia sua saída do Babado Novo, lançando seu primeiro single solo, “Exttravasa“, porém permanecendo no grupo ainda até o Carnaval de 2008, onde cantou pela última vez no trio do grupo em Salvador.

2008 – 2009: Início da carreira solo e DVD

Em 18 de dezembro de 2007 lançou sua primeira canção em carreira solo, “Exttravasa“, com participação do rapper brasileiro Gabriel O Pensador. A faixa, escrita com dois “T”s em referência a seu sobrenome Leitte que trazia duas consoantes também, alcançou a segunda posição no Hot 100 Brasil, se tornando o maior sucesso de toda sua carreira e rendendo à cantora disco de diamante por 500 mil download digital da canção. Em 17 de fevereiro de 2008 grava seu primeiro álbum ao vivo e DVD como cantora solo nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, trazendo como convidados Daniela Mercury, Badauí, vocalista da banda CPM 22, Wando, Gabriel, O Pensador e Carlinhos Brown e tendo um público estimado de 1 milhão de pessoas. Em 28 de maio lança o segundo single, “Pássaros“, que atinge a vigésima colocação, ganhando disco de platina por 100 mil download digital da canção.

 

Claudia Leitte em 2007.

Em 4 de julho deu início à sua primeira turnê, Exttravasa Tour, em São Paulo, série de shows passou pelo Brasil e países da Europa como Reino Unido e Portugal. Em 27 de junho é lançado seu primeiro álbum ao vivo e, em 11 de agosto chega às lojas o DVD do mesmo, intitulado Claudia Leitte ao Vivo em Copacabana. O álbum alcança disco de ouro pelas 50 mil cópias vendidas e o DVD conquista disco de platina tripla pelas 200 mil cópias vendidas. Em 25 de novembro é lançado o terceiro single do trabalho, “Beijar na Boca“, faixa trabalhada visando o verão e o Carnaval 2009, que alcança a posição de número nove e ganha disco de platina por 100 mil download digital da canção. Ainda em 2008 a cantora assinou contrato com os a tintura de cabelo Cor&Ton, pertencente à empresa Niely, e com com o Guaraná Antarctica, onde participou também da websérie da marca, Os Guardiões.

Em 2009 participou do Carnaval apenas 30 dias após dar a luz à seu primeiro filho. Em 24 de maio lança o quarto e último single do álbum, “Horizonte“, canção composta por um fã e dada de presente para a cantora Em 2 de julho estreia sua segunda turnê nacional, a Sette Tour, título simbolizado pelo número de sorte da cantora e estilizado com dois “T”, inspirados em seu sobrenome artístico da cantora. O show que abriu a turnê foi realizado no Farol da Barra, em Salvador, levando 230 mil pessoas e contando com a participação do cantor Léo Santana, vocalista do Parangolé. No final do mesmo ano inaugura o primeiro ano do Navio Elétrico, uma show realizado em alto-mar durante quatro noites dentro de um cruzeiro, evento que viria a ser realizado todos os anos a partir da data.

2010 – 2011: As Máscaras e Rhytmos Tour

Em outubro de 2009 lançou o singleAs Máscaras (Se Deixa Levar)“, marcando sua estréia na Sony Music, alcançando a segunda posição na Billboard Brasil e no Hot 100 Brasil“. Em fevereiro de 2010, durante o Festival de Verão Salvador, Cláudia fez uma breve parceria com o cantor estadunidense Akon. No dia 10 de abril entra para o Guinness Book por promover a maior junção de pessoas em beijos simultâneos da história. O recorde foi alcançado no Axé Brasil de 2009 por fazer 8372 casais se beijaram ao mesmo tempo ao som de Beijar na Boca.. No mesmo mês se apresenta com sua turnê no Brazillian Day Miami, realizado no Beyfront Park, com um público de 80 mil pessoas presentes. No dia 8 de maio lança a faixa “Famo$a“, em parceria com o cantor estadunidense Travie McCoy.

Em 23 de maio lançou seu segundo álbum, intitulado As Máscaras, alcançando a segunda posição na ABPD, sendo que logo após é lançado o terceiro single dele, o dueto com o cantor BeloDon Juan“. Em seguida Cláudia Leitte viaja para a África onde grava o clipe da nova versão de As Máscaras com participação da cantora africana Lira como parte da trilha sonora da Copa do Mundo de 2010. Em 3 de julho lança sua turnê Claudia Leitte Rhytmos Tour com início no Riocentro. Em novembro Claudia é convocada para participar do Grammy Latino em Las vegas onde concorreu com para Melhor Albúm Pop Comteporâneo, não vencendo, porém participando ao lado do ator mexicano Jaime Camil da entrega de um dos prêmios. Pouco antes do final do ano, em 2 de dezembro, lançou o quarto single do álbum, “Água“, escolhida para ser trabalhada durante o verão e o Carnaval do ano seguinte.

No início de 2011 comandou o Reveillon da Cidade, onde lançou sua nova turnê chamada de Claudia Leitte Tour, show que contou com a participação do cantor Adelmo Casé da banda de eletropopaxé Negra Cor. Água, canção escolhida para ser trabalhada neste verão teve o clip gravado na Cidade Baixa e suas belezas naturais. No Carnaval de 2011 a apresentadora Hebe Camargo passou e comemorou seu aniversário de 82 anos no trio de Claudia. No final do mês de abril, é lançado o singleTrilhos Fortes“, onde o videoclipe mostra imagens de momentos íntimos com a família e amigos e partes de diversos shows realizados no período de 2009 a 2010, dirigido por LP Simonetti e Inês Vergara.

2011- presente: Gravação do segundo DVD

Em maio de 2011 a cantora participou da dublagem do filme Carros 2, da Disney, no qual interpretou a personagem Carla Veloso, a brasileirinha da segunda sequencia da animação de sucesso em todo o mundo. Ainda no mesmo ano recebe, junto com a presidente do Brasil Dilma Rousseff, o título de cidadã-baiana pela prefeitura e pela câmara municipal de Salvador o prêmio. No mês de julho Cláudia Leitte grava em Miami o clipe da canção Samba com Ricky Martin o video musical foi dirigido por Flavia Moraes, além de fazer duas apresentações nos Estados Unidos, em Newark e em Boston, onde cantou no Memorial Lawrence Stadium. Em 1 de agosto liberou o single promocionalElixir“, que conta com a participação da banda Olodum. Em setembro se apresentou no Miss Universo 2011, onde lançou o primeiro single do seu futuro álbum, a canção “Locomotion Batucada“, que alcançou a posição trinta e nove no Hot 100 Brasil.

Em 7 de setembro confirmou a gravação de seu segundo DVD e álbum ao vivo, que viria a ser gravado em duas partes. A primeira delas no Teatro Castro Alves, na cidade de Salvador, na Bahia, no dia 23 de novembro[18], e a segunda delas noEstádio do Morumbi, em São Paulo em 17 de dezembro[19]. Em entrevista para a Revista Quem revelou que teria participação de Carlinhos Brown. Além disso Claudia declarou que o dinheiro dos ingressos da gravação em Salvador seriam revertidos em prol do Hospital Aristides Maltez[20]. No mesmo mês se apresentou no Rock in Rio, no mesmo dia onde cantaram Rihanna e Elton John.

Em 14 de outubro anunciou que os planos do lançamento de seu DVD haviam sido alterados, sendo que a partir da data seriam lançados dois trabalhos diferentes, como um DVD duplo, chamado pela cantora como Verde e Amarelo – Ao Vivo. As datas também foram alteradas, sendo que a primeira parte em Salvador foi alterada de 23 de novembro para 13 de dezembro de 2011 e a segunda, quer seria gravada em São Paulo em 17 de dezembro, foi cancelada e mudada para 2012, porém sem data confirmada, tendo apenas certeza que também seria gravado em Salvador. O primeiro disco, intitulado como Verde e retirado do show no em Salvador, faria alusão a brasilidade e ao samba, voltando às raizes de Claudia, cantando sucessos do Babado Novo e canções que marcaram a vida pessoal. O segundo disco, o show Amarelo, traria uma super-produção com efeitos especiais. Sobre a mudança do projeto, das datas e a cancelação da gravação em São Paulo a cantora declarou:

Em 28 de outubro lança o segundo single de seu DVD, “Dia da Farra e do Beijo“, escolhida pela cantora para ser trabalhada durante o verão. No Carnaval de 2012 surpreendeu a todos ao cantar junto com Ivete Sangalo, quebrando as polêmicas sobre as duas, durante o tradicional Arrastão de Salvador, realizado na manhã de quarta-feira fechando a festa do Carnaval. Na ocasião as duas artistas interpretaram canções de ambas e ainda contaram com a presença de Margareth Menezes e Fafá de Belém.

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS