BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T
Banda Eva

Parece que foi ontem, mas o carnaval deste ano já foi o nono de Saulo Fernandes no comando do Eva. Ao longo desse tempo muitas coisas aconteceram, muitos sonhos foram realizados e a música fez muitos casos serem efetivamente transformados. Com uma banda cada vez mais em sintonia e consciente da importância da música em tudo, o Eva tem crescido de forma gradual e constante. Após ter lançado cinco CDs e três DVDs, o Grupo já está em processo de criação do novo disco, que será duplo e gravado em estúdio. A inédita “Circulou” já foi apresentada ao público durante a folia momesca e agradou de imediato! Além do novo álbum, a banda já está confirmada nos principais eventos que ocorrem no País, incluindo a continuidade do bem sucedido projeto EVANAVE.

Eva destaca intimidade com a música – A vida artística de Saulo Fernandes em Salvador começou em 1996 quando resolveu criar a banda Chica Fé, que na época fazia parte do Cast do Eva, que também já produziu artistas como Cátia Guimma, Timbalada e Colher de Pau. Portanto, o convite para Saulo comandar a banda Eva após a saída de Emanuelle aconteceu de forma muito natural, diante da proximidade que já existia com a diretoria do Eva. E foi a partir de março de 2002 que a banda Eva passou a ser liderada pelo jovem e talentoso Saulo Fernandes. Logo em seu primeiro ano, quando todos pensavam que ele faria um disco com regravações dos inúmeros sucessos do Eva, Saulo gravou um álbum inédito, intitulado “Pra Valer”, que foi marcado pela canção “Coisa Linda”. No ano seguinte Saulo e a sua turma gravaram em Salvador um disco ao vivo, o “É do Eva”, que estourou a canção homônima ao CD.

Aos poucos a banda foi reconquistando o seu espaço no cenário musical e se firmando com repertório de qualidade. Nessa época o Grupo começou a fazer turnês em Portugal e nos Estados Unidos. Mas foi em 2005 que Saulo mostrou realmente que era o líder do Eva com a gravação do CD/DVD “Banda Eva 25 anos ao vivo” no Rio de Janeiro. O álbum reuniu os principais artistas que já passaram pelo Eva para comemorar os 25 anos do Grupo, mas o cantor também lançou inéditas que agradaram em cheio! A grande sensação dessa fase foi a música “Não me conte os seus problemas” de Ivete e Camila Sangalo, que faz parte do set list do álbum comemorativo, lançado pela Universal Music. A banda foi receber no programa Domingão do Faustão da Rede Globo o disco de Ouro pela vendagem superior a 50 mil cópias.

A agenda de shows do Eva passou a ser cada vez mais requisitada por todos os contratantes do Brasil. Outro momento importante da carreira de Saulo dentro do Eva foi quando ele fez a canção “Não Precisa Mudar” em parceria com Gigi, baixista de Ivete Sangalo, que gravou o hit com Saulo em seu álbum “Ivete no Maracanã”, em dezembro de 2006.

Em 2007 a banda gravou em São Paulo o disco “Veja alto, Ouça colorido”, que foi lançado pela Som Livre. O trabalho, composto por CD/DVD, foi bastante elogiado por Jornalistas, fãs e parceiros. No ano seguinte o Grupo baiano foi escalado para compor a grade do Brazilian Day de Nova York ao lado de Lulu Santos e Jorge Ben. Ainda em 2008 o cantor e compositor Saulo Fernandes também entrou no mundo infantil com a produção do CD A Casa Amarela ao lado de Ivete Sangalo. Os dois artistas compuseram as 11 faixas do CD, inspiradas em canções infantis que ouviam na infância, com ênfase na inocência e no universo lúdico infantil. Esse trabalho foi lançado nacionalmente pela Universal Music.

Em 2009 a banda participou dos principais eventos do Brasil e esteve em Barcelona, na Espanha, para participar do Carnacelona. No mesmo ano a banda liderada por Saulo gravou o álbum inédito “Lugar da Alegria”, que destaca com clareza a sua intimidade com a música. Canções como “Rua 15″, “Toda Linda”, “Tão Sonhada” e “Tudo Certo na Bahia” já fazem parte do repertório fixo da banda. Em agosto de 2010 Saulo e seus músicos participaram de dois grandes eventos na Europa. O primeiro foi o Festival Latino Americano de Milão, na Itália, e o outro foi o Carnaval da Bahia em Monte Gordo – Algarve, em Portugal.

Destaques do carnaval 2011 – O Eva tocou pra pipoca De forma inéditao bloco Eva baixou as suas cordas durante o carnaval de Salvador. Essa ação aconteceu no último dia da folia, terça-feira, com a Pipoca do Eva na avenida! E ocorreu, depois de mais de 10 anos, o tradicional e emocionante encontro de trios com Moraes Moreira na Praça Castro Alves. “Realizei um grande sonho da minha vida. Muito obrigado!”, diz Saulo ao finalizar o seu carnaval. Melhor cantor e melhor puxador de bloco - O seu talento é inquestionável, mas no carnaval deste ano o líder do Eva ganhou ainda mais destaque. Sempre preocupado com a qualidade musical e em dar atenção ao seu público, Saulo arrebentou em cinco dias da folia momesca. Ele puxou os blocos Nu Outro e Eva nos dois principais circuitos do carnaval, arrastou multidões e protagonizou encontros inesquecíveis com diversos artistas como Ivete Sangalo, Tomate, Buck Jones, Zé Honório, o camaronês Blick Bass e o britânico Geoffrey Chambers. Com o seu famoso “Não quero parar, não quero parar…”, ele realmente sacudiu os foliões dos blocos, da pipoca e dos camarotes. Nem quem estava nas sacadas dos prédios conseguia ficar parado ao ver o Eva passar. “Esse foi o melhor carnaval da minha vida. Vivi todos os tipos de emoção. Sou muito grato ao Eva por permitir que eu faça as minhas loucuras conscientes”, brinca o cantor. E após ter feito um carnaval brilhante, o cantor e compositor do Eva ganhou dois prêmios na cerimônia de premiação do Troféu Dodô & Osmar, organizado pelo Grupo A Tarde e considerado o grande Oscar do carnaval baiano. Saulo voltou pra casa com os troféus de melhor puxador de bloco e melhor cantor da folia 2011!

Banda de primeira: Saulo Fernandes (voz e violão), Adriano Gaiarsa (teclados), Ronaldo Cavalcante (guitarra), Leo Pinheiro (baixo), Anderson (bateria), Renan Ribeiro e Carlos Henrique (CH) (coro), Alan Toreba, Rudson Daniel e Ênio Taquari (percussão), Marcelus Leone (sax e flauta) e Alcione Rocha (trompete).

Lugar Da Alegria É O Novo Endereço Do Eva

Coisa de cinema! Esse é o sentimento do atual trabalho do Eva, intitulado Lugar da Alegria, que destaca características de um filme repleto de música e conteúdo. O álbum é uma concepção musical e visual da banda Eva em parceria com Alexandre Lins e Alejandro Alvaro. E é uma produção do Grupo Eva e da Caco Discos.

Um verdadeiro show de imagens, cenário, figurino, iluminação, cores, detalhes, natureza… Gravado durante seis dias com a banda em um sítio próximo a Salvador e no Castelo Garcia D’Ávila – Praia do Forte, também na Bahia, Lugar da Alegria chegou às lojas de todo o País em novembro/2009.

Abordando a negritude baiana com temas Afro e os convidados Tatau, Ninha, Carlinhos Brown e Margareth Menezes, o Eva exibe a beleza da Bahia e um repertório bem selecionado, que é formado por 18 canções, sendo 17 inéditas e autorais. Ninha gravou a sua participação no sítio com a canção Tudo certo na Bahia, enquanto que os outros convidados gravaram no Castelo. Tatau cantou com Saulo a música Velocidade Luz, já Margareth fez a sua participação no cenário lúdico da grande e histórica Gameleira do Castelo com a música Sinais. Brown deu um show à parte com a única regravação do disco, Mares de Ti, canção de sua autoria.

O projeto ainda destaca o lado pop do Eva, que apresenta músicos qualificados e respeitados no cenário musical, além de um set list diversificado, arranjos bem feitos e ritmo contagiante. A reafirmação da influência africana e o reconhecimento da cor são destacados na pulsante Rua do Sossego, já o momento de gratidão que o Eva tem vivido é evidenciado na carnavalesca canção Agradecer, que também destaca a religiosidade baiana através do simbólico tambor. Além de falar de um amor subjetivo,

a leve e envolvente Lugar da Alegria também dá nome ao novo álbum. Encontro Marcado revela uma linda história de amor que convive com a distância e de um beijo que nunca foi experimentado. Tão Sonhada revela uma sonoridade que agrada muito o grupo de jovens e talentosos músicos, além de remeter a histórias do Eva. A baianidade também está fortemente presente em canções como Oxente Balance e Que batuque é esse.Para marcar a diversidade e alegria do disco, o Grupo também gravou a canção Feliz de feliz te ver, um samba exibido em cenas descontraídas no sítio. Lugar da Alegria também conta com um bônus da música Anjo Bem, apresentada no formato voz e violão com Saulo dentro de uma casa localizada em cima de uma árvore, também no sítio.

A escolha dos sets de gravação se deu pela vontade de estar em contato com a natureza e elementos que remetessem à História e Religiosidade. A atmosfera do sítio, por exemplo, foi algo essencial na construção do projeto.

A gravação do CD e DVD Lugar da Alegria mobilizou uma série de pessoas e equipamentos. Estruturas ricas em beleza e detalhes foram montadas no meio da natureza para compor os quatro palcos para a gravação do álbum. Cerca de 200 pessoas trabalharam na execução do projeto. A iluminação no Castelo Garcia D’Ávila ficou a cargo de Márcio Andrade e Júnior Luzbel. E a direção de fotografia durante todo o processo foi do conceituado Mush Emmons. O DVD Lugar da Alegria foi rodado e finalizado em vídeo de alta definição (HD).

Com a intenção de produzir algo diferente e especial para o seu público, o Eva decidiu gravar o seu novo trabalho fora dos palcos tradicionais. E não economizou na criatividade. Ao longo do DVD são destacados grafismos africanos nas roupas, nos painéis, nas bandeiras e nos objetos. Lugar da Alegria apresenta cenários e figurinos originais e repletos de beleza, sets de gravação aconchegantes, além de canções que falam de amor e, sobretudo, de alegria!

A cada dia mais à vontade com o palco e as câmeras, Saulo Fernandes tem aperfeiçoado naturalmente a sua performance como band leader do Eva e isso fica claro no vídeo, que foi dirigido por Alejandro Alvaro, com longa trajetória no Brasil e na Argentina. A direção artística foi assinada por Saulo Fernandes e Alexandre Lins. O 3º DVD e 5º CD do Eva com Saulo no comando são produções do Grupo Eva e da Caco Discos, que também é a responsável pela distribuição.

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS