BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
F I T

Ana Beatriz Moser é considerada uma das maiores atacantes de toda a história do esporte no país. Começou a jogar vôlei aos sete anos de idade na cidade de Blumenau (SC). Com 16 anos transferiu-se para a equipe da Transbrasil, em São Paulo e, a partir de 1987, passou a integrar a Seleção Brasileira de Voleibol.

Principais Títulos conquistados:

– Medalha de Bronze Olimpíadas de Atlanta – 1996.

– Bicampeã Mundial do Grand Prix – 1994 e 1996.

– Bicampeã Sul Americana – 1991 e 1995.

– Campeã Mundial Juvenil – 1987.

– Hexacampeã Brasileira

– Nonacampeã Paulista

Além de ter conquistado diversas colocações em campeonatos nacionais e internacionais, Ana Moser é conhecida pela dedicação com que se entregou ao esporte. Ao longo de sua carreira, sofreu quatro intervenções cirúrgicas e submeteu-se a incontáveis tratamentos fisioterápicos que a permitiram cumprir seus compromissos profissionais.

Em 30 de novembro de 1999, anunciou sua aposentadoria definitiva das quadras, que foi marcada por um jogo de despedida reunindo as principais jogadoras do vôlei nacional na época.

Em 1998, liderou um grupo de profissionais da área do esporte e da escola a desenvolverem uma metodologia de iniciação esportiva com didática lúdica e de inclusão. O objetivo era tornar o mini-vôlei acessível às crianças trazendo como conteúdo os valores morais e a ética do esporte educacional.

A partir desse trabalho, foi criado, em 2001, o Instituto Esporte & Educação (IEE) com a missão de contribuir para a formação do cidadão crítico e participativo, por meio da educação física e esporte, favorecendo o desenvolvimento de comunidades de baixa renda.

Atualmente, o IEE é referência nacional de metodologia de esporte educacional, atende crianças / adolescentes e forma professores em 18 estados brasileiros através de seus Projetos Esportivos Sócio-Educativos. O impacto destes projetos acontece na comunidade, no atendimento direto dos alunos, na transformação dos professores capacitados e na sensibilização das Políticas Públicas.

Em 2003, Ana Moser lançou o livro “Pelas Minhas Mãos”, contando sua experiência como jogadora.

Em maio de 2009, Ana Moser foi eternizada ao entrar para o seleto Hall da Fama do Vôlei, tornando-se a quarta personalidade brasileira a conquistar tal honraria.

Palestra

Em suas palestras, Ana Moser utiliza toda a sua experiência como grande jogadora e gestora social para abordar temas como Esporte e Educação, Esporte como Inclusão Social, entre outros.

Suas apresentações podem ser personalizadas dependendo da necessidade de cada cliente.

 

 

Tópicos abordados:

– Aprender com os desafios

– Superação de obstáculos

– Gestão de pessoas / Gestão de objetivos

– Empreendedorismo – Inovação

– Construir com outros

– Desenvolvimento de equipe

– Responsabilidade social

– Educação

– Liderança

– Motivação

Categorias:

Atletas

Motivação e Superação

Trabalho em Equipe

Mestre de Cerimônia

CONTRATE


contato@palcodeeventos.com.br
+ 55 (11) 4301-6232
F I T
BUSCA
PROCURE O MELHOR PARA O SEU EVENTO
NEWSLETTER
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS